quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

TIPOS DE EVANGELIZADORES

OLÁ titios e titias!!!!!
Aqui está o tio Betinho dando a sua primeira contribuição para o nosso blog.
Bom galera... Uma das grandes preocupações na hora de formar um GOC (Grupo de Oração de Crianças) é, antes de qualquer coisa, saber que tipo de evangelizador eu estou sendo. Pensando nisso, decidi postar aqui no nosso blog um pequeno trecho de um material que a tia florzinha me emprestou.
Tipos de evangelizadores que NÃO DEVEMOS SER

àEvangelizadores Herodes: são os não preparados que decretam morte da fé de uma criança. Em vez de anunciarem a “Boa Nova”, preferem a “Má Velha”: Deus castiga! Deus está triste com você! Deus está vendo tudo!

àEvangelizadores tipo Super Stars: são os que necessitam de aplausos e precisam de platéia. No Grupinho de Oração, só eles cantam, pregam, animam, representam, tocam. Cabe à criança assistir e aplaudir.

àEvangelizadores tipo Consumista: compram livros, cadernos, fantoches, brinquedos e dizem: “Esta tudo aí, eu fiz a minha parte, agora é com vocês”. Eles esquecem que a criança nãos gosta de brinquedo, mas de brincar.

àEvangelizadores tipo Mágico: Deus faz tudo sozinho, por isto ele não reza, não prepara, não estuda, não organiza, não reúne (cuidado pra não pertencer a esse grupo viu!!!).

àEvangelizadores tipo Lembrancinha: Limpam e decoram o ambiente, preparam o lanche e têm sempre diferentes lembrancinhas para distribuir, mas a criança chega, eles nem dão atenção, pois estão atentos as COISAS e não as PESSOAS. Daí a importância de chegar cedo e organizar tudo antes.

àEvangelizadores tipo Autofalante: O que prega não vive. Tem muitas palavras de efeito prontas, mas dá contra o testemunho.
àEvangelizadores tipo Heróis: Sem discernimento, assumem tudo. Vivem num ativismo tão grande que não sobra tempo nem pra rezar. Sempre se sacrificam, são capazes de esforços sobre-humanos, como por exemplo, em um lugar onde cabem 10 crianças, aceitam 30/40 e claro que não fazem um bom trabalho. Não delegam tarefas, querem dar conta de tudo sozinho.

AGORA ATENÇÃO!!!! O Ministério para as Crianças adverte
àNunca chame para participar do seu GOC o evangelizador do tipo 10. Peraí tio...  Não devo chamar evangelizador tipo 10? Isso mesmo! Nunca chame evangelizador:
10motivado
10contente
10cuidado
10ligado
10obediente
10equilibrado
10informado
10humano
10preparado
10orientado

Lembre-se sempre que você não sabe a realidade de cada criança. Por esse motivo tem-se que ter o dobro de amor, carinho, paciência e etc.
OBS.: Dever para casa à Ler Romanos 9,21.

Roberto Williams (Tio Betinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário