terça-feira, 29 de novembro de 2011

Querigma - Fé e Conversão







Jesus já te salvou. Mas você é um salvo? O que você precisa para ser um salvo?

Eu tenho aqui um guia de como ser um salvo. Esse guia é maravilhoso. Sabem o que é?
É A PALAVRA DE DEUS!
Nela tem um montão de historinha muuuuito legal e sabem o que mais? Ela é uma Carta de Amor que Deus fez para nós.

Mas vamos lá. O que diz nela sobre como ser um santo. Para ser um salvo precisa de duas coisas: CRER e SER BATIZADO.
Quem aqui é batizado?
Quando fomos batizados nos tornamos filhos de Deus.

Mas o que é a fé? A fé é acreditar naquilo que a gente não vê. A fé que salva é acreditar verdadeiramente em uma pessoa: JESUS. E como eu sei se eu creio em Jesus?
Quem crer em Jesus vai: Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu, sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria.

Você já fez o teste do salvo? É só você olhar para um espelho e ver se o seu sorriso é como o de Jesus. O que eu tenho pensado, sonhado? Como eu tenho vivido? O que eu tenho sentido por Deus? E pelo meu irmãozinho?
Vamos fazer o teste do salvo no irmãozinho: olha pra ele e dá um sorrisão pra ele, vê se o sorriso dele é igual o de Jesus. Pergunta pra ele o que ele tem pensado. O que ele tem sonhado. Ele tem buscado a Deus? Sim? Então fala pra ele assim: “Parabéns, você é um salvo”

Mas tem uma coisa muito importante. A fé que não se transforma em atitudes, em boas ações, não é uma fé verdadeira.
Ser salvo é ser Jesus para alguém!

Converter é mudar de direção. É andar pelo caminho do amor. É viver na verdade. É deixar Jesus dirigir as nossas vontade. 
Jesus é o Caminho a Verdade e a Vida.

Tia Florzinha Formiguinha

DINÂMICA DO DIA

Tema: Mudança de vida.

Objetivo da dinâmica: demonstrar a criança o que o Espírito Santo pode fazer se nos abrirmos de coração para uma conversão verdadeira. 

Materiais: uma pedra de giz, uma pedra, uma esponja, três recipientes contendo água.

Como fazer?

Primeiro coloque a pedra dentro do recipiente com água. Repita o procedimento com o restante.

Como explicar? 

Oi galerinha!!! Que bom estarmos juntos em mais uma reunião de oração para falarmos sobre Deus e experimentar o seu amor não é mesmo?!

Quem aqui depois de participar do GOC mudou? Mais você mudou em casa? Na escola? Em como você fala com os amigos?

Hoje nós iremos falar sobre mudança. É bom mudar não é?! Mas será que você está mudando de acordo com o que o Deus Amigão quer?

Dá uma olhada aqui nessa pedra, nesse giz e nessa esponja(coloque cada um em seu respectivo recipiente). Quando nós estamos com o coraçãozinho fechado para o Papai, nós ficamos iguais a essa pedra. Vocês acham que a água entrou dentro dela? Da mesma forma acontece com quem não está aberto à ação do Deus Amigão. Vira uma pedra onde não entra a água do Espírito!!!!

Mas tem muita gente que vem pro GOC, participa das orações, brinca conosco e aprende tudo o que foi dito pelo titio(a). O problema é que quando chega lá fora faz tudo ao contrário, e o que é pior, não fala nada do que aprendeu. Guardam tudo pra si!!! É que nem esse giz... Você tira ele da água e ele tá molhado. Mas quando você o quebra e olha por dentro, está completamente seco.

Mas eu e você não podemos ser como a pedra nem como o giz. Devemos escutar a palavra de Deus e aprender com ela. Olha essa esponja, quando nós a colocamos na água ela absorve ela todinha. Mas péra lá! Vale a pena ficar com isso só pra mim? Vale a pena somente eu mudar? Então dá outra olhada na esponja... Quando o titio aperta ela um pouco a água sai não é verdade? Assim nós devemos ser. Mostrar para o irmão que é bom mudar, é bom ser cheio da água do Espírito Santo.

Vamos pedir para Deus nos transformar na esponja Dele? (a partir daí pode-se conduzir um momento de oração clamando pela mudança de vida).



Outra sugestão de dinâmica:
http://criancasrccbelem.blogspot.com/2011/04/cheirinho-da-fe.html
Tio Betinho
Coord. do GOC Maranatha

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Entrevista com a tia Renê

A paz de Jesus e o amor de Maria!
Amados titios e titias,
É muito bom conhecermos um pouco mais dos nossos coordenadores.
Fizemos uma entrevista com a Renê (coordenadora estadual do Ministério para as Crianças), via e-mail.

Nome: Renê Alves da Silva (tia Renê)
Idade: 27 anos
Onde mora? Parauapebas – PA

Como surgiu o chamado ao Ministério para as Crianças?
Realizo trabalhos de evangelização para crianças com a catequese desde meus 14 anos. Mas foi no ano de 2006 durante o Congresso Estadual da RCC que na cidade de Parauapebas que surgiu meu chamado ao Ministério para as Crianças. Nesse congresso servir na equipe de limpeza e de longe observei o trabalho da nossa ex-coordenadora, Cristina, com as crianças e depois disso me ofereci para trabalhar com ela nas quartas-feiras (dia do nosso grupo de oração), visto que participávamos do mesmo grupo de oração. E desde então não deixei mais o ministério.

Algum testemunho seu a respeito da missão e do ministério?
Muitos são os testemunhos a respeito da missão do Ministério para as Crianças. Mas um dele se renova a cada encontro que o ministério realizar. Deus usa de muita providência em nossos encontros. A cada novo encontro Ele nos mostra que basta confiarmos Nele e começamos a trabalhar que no fim de tudo Ele realizará maravilhas.

Mensagem para os evangelizadores de crianças de Belém?
Irmãos que a paz de Jesus e amor de Maria reinem em vossos corações!

Em Janeiro de 2007 Deus revelou essa palavra ao Ministério para as Crianças do estado do Pará “Se fores fiel no pouco Eu lhe confiarei mais”. Essa é a mensagem que deixo aos evangelizadores de crianças da arquidiocese de Belém. Sejam fiéis no pouco que Deus lhes confiará muuuuuuuuuito, mas muuuuuuuito mais.
Que o Menino Jesus de Praga lhes proporcione sempre um coração de criança.
Que Deus abençoe todos vocês.

Com carinho,
Tia Renê.
Tia Renê e tia Cris

Formação do Ministério para as Crianças em novembro.

A Paz do Menino Jesus e o amor de Maria!

Titios e Titias, neste mês de novembro a formação do Ministério para as Crianças será com a nossa Coordenadora Estadual Renê.
Local: Igreja Nossa Senhora das Mercês; Bairro Cidade Velha, Cidade Belém.
Nos dias 19 e 20 de novembro às 9:00 h

Na formação serão abordados temas como:
-O Ministério para as Crianças ( O quê é? Como surgiu? etc.)
-GOC(Grupo de Oração para as crianças
-Os eventos do ministério( seminário de vida, Halleluya, etc.)
E muito mais...

A formação será aberta ao publico e sem inscrições.

Quem vai? Eu vou\o

Vamos!!
By:Tia Fofinha
Coord. do GOC Rosa de Saron