sexta-feira, 10 de outubro de 2014

É Outubro! É Círio outra vez!





Tão pequenina na berlinda, segues a recolher flores e amores que teu povo quer te dar.
Bem aventurada a Mãe do nosso Senhor, que acreditou e se entregou inteiramente aos planos de Deus! Maria cuja pequenez exaltou a grandeza de Deus.
 “Me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é Poderoso e cujo nome é Santo...” (Cf. Lc 1, 48)
 Maria neste Círio quer nos ensinar, mais uma vez, a dizer “SIM” aos planos de Deus. Um “SIM” verdadeiro, despreocupado, entregue nas Mãos daquele que tudo pode.
Maria caminha conosco, cuida e intercede por nós. Oonde ela está o seu Filho também está!
O pequeno Menino Jesus leva o mundo em Suas Mãos!
Dom Alberto nos fala:
O Menino da Virgem de Nazaré, com o mundo nas mãos quer evangelizar-nos de novo durante este Círio! A vida pulsa nas mãos de Nossa Senhora.”
“Que pulsem vibrantes os corações, do ventre das mães e até que naturalmente o ventre da terra acolha todos os que vieram a este mundo, como fruto do amor infinito por Deus, para o qual tudo existe e tem vida. Brilhem com ele o rosto das crianças, seu olhar inquieto e provocante. Acenda-se a esperança com a tocha vibrante dos adolescentes e jovens. As famílias façam palpitar o amor à vida, olhando para a Casa de Nazaré”
“Olhar com fé para o Menino que tem o mundo nas mãos é buscar de novo o plano de Deus para a nossa geração.”
Quando a Mãezinha passar com seu filho na berlinda, supliquemos também pelas crianças de todo o mundo. Que ela mesma carregue um por um no outro braço, do ladinho do Menininho Jesus, para que Ele as abençoe e as salve.
Desejamos a todos um Feliz Círio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário